Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Igreja usa dízimo ganho para quitar dívidas de famílias de fiéis

Por: Redação

A Worship Center Christian Church, uma igreja localizada no Alabama (EUA), usou o dízimo recebido de seus fiéis para quitar dívidas de 48 famílias da congregação. Foram usados aproximadamente US$ 41 mil (cerca de R$ 138,4 mil) para ajudar essas pessoas.

Igreja usa o dízimo recebido para quitar as dívidas de 48 famílias de fiéis e ajudar congregação

O projeto foi concebido pelo pastor presidente, Vanable H. Moddy, de acordo com informações do site AOL reproduzidas pelo site Razões para Acreditar. Ele disse que, por meio dessa ação, pretende ser as “mãos e os pés de Jesus” para aqueles que passam por dificuldades. “Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”, afirmou Moddy.

“Tivemos uma série de mensagens que ensinam sobre as finanças, e uma das mensagens direcionadas foi sobre a importância de viver livre de dívidas”, disse o pastor, que costuma dar sermões relacionados à gestão financeira. “Nesta mensagem, tratei da dor que a dívida realmente provoca nas pessoas, prejudicando a qualidade de vida de diferentes maneiras.”

Igreja usa o dízimo recebido para quitar as dívidas de 48 famílias de fiéis e ajudar pessoas

As famílias que receberam ajuda também ganharam aulas de gestão financeira. A entidade já realizava trabalhos voltados a pessoas desabrigadas, visitas a presídios na região e distribuição de alimentos.

O Estado do Alabama aprovou, recentemente, uma lei que permite aos credores quitar suas dívidas em bancos por meio de taxas mais baixas.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe:

Tags: #Dívidas