Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Instituto oferece formação gratuita em tecnologia para jovens

São 130 vagas para cursos de full stack e front end destinadas a candidatos de todo o Brasil

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Na contramão das estatísticas de desempregados no Brasil, que se aproximam dos 14 milhões de atingidos, o mercado de tecnologia só expandiu com a pandemia. Mesmo antes dos efeitos do novo coronavírus, estimava-se a falta de 200 mil profissionais no mercado nacional.

Buscando diminuir essa escassez, o Instituto Grupo Boticário criou o projeto Desenvolve -uma série de cursos em tecnologia voltados para jovens de baixa renda que têm o sonho de iniciarem uma carreira na área de tecnologia, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho.

tecnologia
Crédito: Visual Generation/iStockInstituto oferece formação gratuita em tecnologia para jovens em vulnerabilidade

São 130 vagas para cursos de Full Stack e Front End nas escolas de tecnologia Crescere, Kenzie Academy, Labenu e ONE. Serão seis meses de aulas com diferentes módulos e cargas horárias, que vão de meio período (360h), integral (960h) ou de acordo com a disponibilidade (334h).

Além da oportunidade já direcionar a formação aos candidatos que se encaixem no recorte de vulnerabilidade social, o Desenvolve também vai destinar 50% dessas vagas para mulheres e candidatos negros.

“Infelizmente o universo da tecnologia ainda é pouco diverso, mais masculino e branco. Nesse gap de profissionais no mercado brasileiro, estima-se que apenas 31,5% são mulheres e 36,9% pretos ou pardos. Por isso, vamos usar a formação do Desenvolve também para acelerar a inclusão de outros perfis profissionais no mercado”, explica Daniel Knopfholz, diretor de tecnologia do Grupo Boticário.

Inscrições

Podem participar jovens de qualquer região do Brasil. Para isto, é preciso comprovar que são de famílias de baixa renda. Também não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

Informações e inscrições em https://desenvolve.grupoboticario.com.br.