Jovem com paralisia cerebral grave lança livro

Carlos Eduardo dos Anjos tem paralisia cerebral grave, do tipo coreoatetóide, com quadro de disartria que, entre outras complicações, causa semi-dependência nas atividades diárias e dificuldades de fala. Além disso, Dudu, como é conhecido, não sabe ler nem escrever. Mas estes problemas não o impediram de realizar o sonho de publicar um livro.

Com a ajuda de profissionais da Associação Cruz Verde, onde é paciente há mais de 30ª nos, em especial da fonoaudióloga Carla Patricia Frigério Flório, Dudu superou suas limitações e assinou a obra “Minha Casa Verde”. “Foram muitos encontros e um trabalho árduo e contínuo, com sessões semanais, nos quais o Dudu demonstrou empenho, envolvimento e responsabilidade, entregando-se totalmente ao seu objetivo”, ressalta Carla.

A obra conta a sua história de vida, desde o nascimento até os dias de hoje, além de fatos e experiências vividos dentro e fora da instituição. “Escrever este livro foi um desafio, que, em princípio, pensei ser impossível, por necessitar de alguém que pudesse me escutar e escrever a minha história”, conta o autor.

O “Minha Casa Verde” é gratuito e pode ser adquirido na própria sede da Cruz Verde (rua Dr. Diogo de Faria, 695, na Vila Clementino, São Paulo).