Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Kéfera chama biscuit de ‘lixo’ e artesãs respondem com campanha

Por: Redação

Por Cristina Luckner, da eduK

As hashtags #meubiscuitnãoélixo e #umbiscuitparakéfera invadiram a internet depois que um vídeo da vlogueira Kéfera Buchmann chamou esse tipo de artesanato de “lixo”. Kéfera diz no vídeo “Meu amigo secreto“, publicado em seu canal no Youtube, que “você ganha um presente lixo, e você dá um presente incrível e em troca recebe um biscuit”. As artesãs que fazem biscuit criaram a campanha para defender e valorizar seus trabalhos.

Artesãs lançam campanha em resposta à vlogueira Kéfera
Artesãs lançam campanha em resposta à vlogueira Kéfera

A reação foi imediata, pois o biscuit é muito popular e há muita gente que ganha dinheiro fazendo peças com essa técnica. É preciso muito talento e criatividade para modelar — à mão — a massa do biscuit, bem como para colorir detalhes e formas. Pode-se fazer desde bonequinhos, como os que a própria Kéfera coloca no vídeo, enfeites para topo de bolo, bolo em biscuit e até flores que, de tão perfeitamente modeladas, parecem reais.

Um post na página do Facebook “Artesão da Depressão”, que fala sobre as dores e as delícias de ser artesão, com muito bom humor, dizia: “Biscuit é uma arte. É um meio de vida de muitos, mas exige muita paciência e talento. Tenho certeza que, pessoas como vc [Kéfera], não conseguem fazer ao menos uma bolinha, sem rachaduras ou marca de dedo.

Está lançado o desafio, Kéfera. Será que você consegue fazer alguma peça em biscuit? Se precisar de ajuda, a eduK convida você para fazer um curso de biscuit on-line. Inscreva-se no Natal da Educação e o curso é por nossa conta.

Compartilhe:

Tags: #Educação