Loja chilena inova ao trocar dinheiro por calorias
Incentivar as pessoas a fazer exercício físico nem sempre é uma tarefa fácil. Mas uma loja chilena de produtos naturais propôs uma forma inovadora de fazer as pessoas se exercitarem. No lugar do dinheiro, a caloria.
Batizada de “Así da Gusto Pagar”, a campanha inusitada da Colun Light propunha aos clientes que comprassem roupas ou acessórios esportivos que estavam em uma tenda e pagassem, literalmente, com o suor.
Ou seja, em troca de um valor em dinheiro, os consumidores foram informados de que o item iria custar certo número de calorias. A partir dai, foram direcionados para uma esteira instalada na loja, em que o custo dos bens seria “pago” pela execução de tempo suficiente –corrida ou caminhada– para alcançar as calorias estipuladas na etiqueta.
- Natal: saiba o que pode e o que não pode na hora de trocar presentes
- Procon explica o que fazer para a troca de presentes do Natal
- 8 dicas para acumular mais milhas e viajar quase de graça
- Punta del Este e seu inesquecível pôr do sol
Além de ser uma forma de vincular a marca da loja com um comportamento saudável, a Colun conseguiu estimular seus compradores a praticar exercício físico em troca de um produto.