CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

8 dicas para acumular mais milhas e viajar quase de graça

Com dicas práticas você pode pontuar ainda mais sem mexer no orçamento

Por: Redação

Acumular milhas ainda é um mistério para muita gente. Mas, a maioria dos gastos já feitos durante o mês, rendem pontos e milhas nos programas de fidelidade.

Com dicas práticas você pode pontuar ainda mais sem mexer no orçamento e, quem sabe, até fazer uma viagem que parecia impossível.

Crédito: Guvendemir/iStockPode parecer algo óbvio, mas toda vez que você compra um voo com uma companhia aérea, pode acumular milhas

Com ajuda do pessoal da Oktoplus, ferramenta de gerenciamento de programas de fidelidade, listamos abaixo oito dicas para você acumular mais milhas e viajar quase de graça.

1 – Acumular pontos ao utilizar aplicativos de transporte

Já imaginou, trocar os gastos diários com Uber por milhas no programa Smiles ou o caminho inverso? Isso é possível e irá acelerar o acúmulo de milhas. Essas podem ser revertidas em passagens, reserva de hotéis, aluguel de carros e diversos produtos.

Em parceria, a Uber e a Smiles oferecem uma maneira de acumular milhas, e também, uma opção de resgatar créditos Uber usando as suas milhas.

Ao comprar créditos de viagem da Uber no site da Smiles, você acumula até 3 milhas por real gasto. Quem é Assinante Clube Smiles ou Cliente Diamante conta ainda com benefícios exclusivos nessa operação.

2 – Pagar boletos bancários com cartão de crédito

Sempre que houver a possibilidade de pagar contas (luz, água, telefone) e boletos bancários na função crédito, não pense duas vezes. Os valores são altos e não ganhar milhas em troca é rasgar dinheiro e perder oportunidades.

Existem diversos aplicativos que você pode utilizar para pagar os boletos com cartão de crédito, sem o acréscimo de nenhuma taxa. Entre eles estão o Recarga Pay e o Mercado Pago.

3 – Participar dos programas de fidelidade dos postos de combustíveis

Se você tem um veículo, provavelmente gasta todos os meses para abastecê-lo. Apenas com os pontos de programas dos postos de combustíveis pode poderá resgatar uma passagem em poucos meses. Para acumular milhas abastecendo é muito fácil. Os três principais programas são: Km de Vantagens, Premmia (pontua no TudoAzul) e Shell Resgate Fácil.

4 – Acumular pontos ao praticar exercícios físicos

Crédito: Olegbreslavtsev/iStockOs apps acompanham a sua rotina de atividades físicas e te recompensam por isso

Ter uma vida saudável e ainda acumular pontos? Com esse estímulo, fica até mais fácil. Existem apps como o Heartbit, que te permitem fazer exercícios físicos e ganhar pontos. Os apps acompanham a sua rotina de atividades físicas e te recompensam por isso nos principais programas de fidelidade do Brasil.

5 – Viajar e resgatar os pontos das passagens

Pode parecer algo óbvio, mas toda vez que você compra um voo com uma companhia aérea, pode acumular milhas. Para pontuar é preciso se cadastrar no programa de fidelidade antes de realizar o voo e se certificar que o seu número de fidelidade está incluído na reserva.

Caso já tenha viajado e não tenha resgatado as milhas, você ainda pode resgatar no site do programa de fidelidade, só não deixe passar muito tempo, pois pode expirar.

Também é importante ficar de olho nas parcerias que as companhias possuem entre si. Como, por exemplo, se você tem cadastro no Smiles e comprou uma passagem com a KLM, você pode acumular milhas no Smiles, pois as empresas são parceiras.

6 – Fazer compras online

Na maioria das compras que fazemos é possível acumular milhas. Alguns programas de fidelidade, possuem parcerias com lojas.

Crédito: Popartic/iStockNa maioria das compras que fazemos é possível acumular milhas.

Por exemplo, o Shopping Smiles que tem como parceiros o Comprafacil, Pão de Açúcar, Walmart, Telhanorte, C&A, Netshoes, Editora Abril, Tok&Stok e Chili Beans. Portanto, na hora de realizar uma comprinha lembre-se de que ela pode valer milhas!

7 – Participar de um clube de milhas

Já ouviu falar sobre os clubes de milhas? Funciona assim: o cliente paga uma assinatura mensal e, em troca, ganha uma quantidade de pontos ou milhas. O assinante tem direito a alguns outros benefícios, como pontuação bônus em voos ou ao fazer transferências de cartões de crédito, validade maior dos pontos e promoções exclusivas. Existem diversos clubes, com opções para todos os bolsos e cada um com algumas vantagens exclusivas.

Para contratar um plano, observe o que melhor te atende e qual é a média de pontos no qual acumula. Uma outra dica é analisar também os trechos no qual tem vontade de ir e qual a média de valores para o período (mesmo que os valores alterem a qualquer momento).

8 – Gerenciar todos os programas

Agora que você já sabe tudo sobre como acumular milhas, precisa colocar em prática o gerenciamento de todos os programas que participa. Para te ajudar a aproveitar ao máximo os seus pontos, o aplicativo Oktoplus reúne em um único lugar as informações de todos os programas de fidelidade e oferece diversas opções para utilizá-los pela própria ferramenta.

O app ainda envia alertas sobre pontos a expirar e indica qual a melhor maneira de utilizar. Além disso, é possível trocá-los por dinheiro pelo próprio Oktoplus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.