Lousa mostra no smartphone o que está sendo escrito

Escolas e escritórios são dois ambientes totalmente diferentes, mas que têm uma coisa em comum: As lousas. Elas são resposáveis por expressar visualmente informações importantes e que vão gerar conhecimento ou o desenvolvimento de um projeto. No entanto, diversos motivos podem dificultar a recepção dessa mensagem. Professores que escrevem rápido demais, por exemplo, fazem com que os alunos se percam na hora de copiar. As anotações na hora da reunião ou brainstorming às vezes se perdem no meio da discussão.

Pelo jeito, esses problemas acabaram. A empresa SMART Technologies desenvolveu um produto que inclui a lousa na era digital. Através de uma camada de tela que reconhece a pressão feita com uma caneta hidrográfica normal, como se fosse uma touchscreen, e a traduz para os dispositivos conectados. As anotações podem ser salvas como arquivos JPG (no celular) ou PDF (no pendrive) e também em dispositivos de armazenamento na nuvem.

Agora, não tem mais desculpa pra dizer que não estava vendo direito o que o professor ou o seu chefe estava escrevendo. Através da lousa high tech, é possível pensar em um trabalho colaborativo mais eficiente.

Veja no vídeo como funciona a SMART kapp:

https://www.youtube.com/watch?v=sSN0a-Hh1zk

Via 3MInonavação