Mãe afirma que família foi expulsa do avião por filha ser autista

Uma mulher do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, afirmou que a companhia área United Airlines expulsou a sua família do avião por sua filha adolescente ser autista.

Juliette Beegle, de 15 anos, foi diagnosticada com autismo precoce antes de completar três anos de idade. Na última terça-feira a garota embarcou com a família em um voo com escala na cidade de Houstan com destino à Portland.
Quando a comida foi servida durante o voo, Julliette se recusou a comer por não gostar do que estava sendo servido. Quando a mãe insistiu para que os atendentes do avião a servissem outro tipo de alimentação, um prato de arroz agradou a garota.

Cerca de 25 minutos mais tarde, um anúncio no autofalante da aeronave comunicou que o avião estava fazendo um pouso de emergência por causa de um ‘passageiro com mal comportamento’.

Quando paramédicos e policiais entraram na aeronave, Julliette estava assistindo à um filme em sua poltrona. Depois de uma discussão, um dos oficiais ordenou que a família saísse do transporte.

A família prestou queixas do ocorrido à Administração Federal de Aviação e à United Airlines. O caso agora está sendo investigado.