McDia Feliz comemora 30 anos e amplia seu impacto social

O McDia Feliz é um movimento que acontece uma vez por ano no mês de agosto (este ano será no dia 25). Nesta data, a rede de lanchonetes McDonald’s reverte toda à venda do famoso sanduíche Big Mac, com exceção do imposto, em prol da cura do câncer infantil e juvenil.

Este ano a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, que desenvolve programas de educação integral para crianças e jovens.

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação

Celebridades como o Fábio Porchat estão apoiando e divulgando a campanha. Para participar, basta comprar um Big Mac neste dia. Os voluntários também exercem uma parte fundamental para que o evento ocorra bem. Eles divulgam, incentivam e principalmente estão presentes nas lanchonetes o tempo todo.

Lembrando, o BigMac é um hambúrguer de apenas R$ 20, composto por alface, queijo, molho, cebola e picles em um simples pão com gergelim pode ajudar a salvar vidas.

Marque aqui quem vai com você amanhã. Pode ser seus pais, seus irmãos, seus amigos, seus colegas de trabalho… Vale até mandar um “oi, sumido” para aquele crush. Mas não deixe de participar do #McDiaFeliz!

Posted by McDia Feliz Brasil on Friday, August 24, 2018

O “dia de uma mudança inovadora” acontece em mais de 900 restaurantes espalhados por todas as regiões do país. Em 2017 foram arrecadados cerca de R$ 25 milhões. O dinheiro foi destinado a 74 projetos de 58 instituições de todo o Brasil.Que bom que a sociedade abraçou esta ideia!

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram arrecadados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil e este ano mais crianças e jovens serão beneficiados.

Para quem quiser divulgar a iniciativa ou material da campanha, basta acessar o site mcdiafeliz.org.br.

Movimento Sou Responsável

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

Por Gabriel Cardoso, da Escola Concept de Salvador (BA)