Médicos criam estetoscópio digital para facilitar a vida de pais

Por: Redação

Com o desenvolvimento de tecnologias, cada vez mais pequenas tarefas de cuidados de saúde podem ser feitas em casa. Neste contexto dois médicos chineses criaram o CliniCloud, um estetoscópio e termômetro digital. O objetivo é facilitar a vida dos pais na hora de cuidar de suas crianças e permitir uma consulta ao médico sem sair de casa.

O termômetro, que não precisa entrar em contato com a criança para exercer a sua função, tem um formato de um pequeno bloco retangular. Basta apontá-lo para a testa da criança para medir a temperatura da febre. Por meio de um sistema de bluetooh o dispositivo envia uma leitura dos resultados para um app.

Já o estetoscópio tem uma formato redondo e, para funcionar, deve ser conectado a um smartphone por meio de um cabo. A tecnologia grava um arquivo do som do peito do pacienta e registra o histórico no celular.

Ao fim da pequena ‘consulta’ em casa, os pais podem consultar o médico apenas com uma ligação e comunicar os resultados a partir do histórico no aplicativo. O produto está disponíveis para pré-encomenda pelo preço de US$ 109 (R$ 305). A ideia é lançá-lo no mercado no mês de julho.

Compartilhe: