Menina cria forma de distribuir medicação a distância para idosos
O que começou como uma nova maneira de conversar por vídeo com seu animal de estimação e dar-lhes guloseimas remotamente –um dispositivo que a jovem inventora Brooke Martin chamou de ICPooch– acabou se transformando em um empreendimento mais sério agora conhecido como iCLovedOnes. Familiares podem usar o dispositivo para garantir que seus parentes, incluindo idosos, lembrem-se de tomar o medicamento prescrito a tempo, sempre.
Martin, agora uma caloura de 18 anos da Universidade de Stanford, habilitou o dispositivo com Wi-Fi para que ele possa se conectar à internet. Quando parentes distantes querem ministrar um remédio, eles podem abrir o aplicativo de smartphone iCLovedOnes e liberar a dosagem adequada em um pequeno prato.
Semelhante ao design inicial para animais de estimação –que ela inventou quando tinha 12 anos–, os usuários do iCLovedOnes podem anexar um telefone ou tablet ao “dispenser” e programá-lo para iniciar automaticamente uma chamada de vídeo quando um contato é feito. Martin espera que o dispositivo possa unir integrantes de famílias de todo o mundo.
- Medicamentos para dormir aumentam chance de demência, alerta estudo
- Japão cria porcos para fazer transplante de órgãos aos humanos
- Sono na maternidade: 5 dicas para uma boa noite de descanso
- Quantos passos é preciso dar por dia para viver mais? Estudo revela
“Nos últimos cinco anos, tenho interagido com engenheiros de software, advogados de patentes, especialistas em marketing, cientistas, empresas de fabricação e muitos, muitos amantes de cães”, conta a garota em seu site. Ela também organizou uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo e foi chamada para integrar eventos e grupos de jovens cientistas.
Todos os dias, o Quem Inova está apresentando o talento de crianças e adolescentes que conceberam as descobertas mais interessantes, úteis e curiosas pelo mundo. Já mostramos, por exemplo, o trabalho de uma jovem de 16 anos que desenvolveu um plástico a partir de casca de banana. Você também já conheceu a adolescente Paige Brown, uma menina dos Estados Unidos considerada a “MacGyver do Maine”. Brown criou um método barato e efetivo de purificar água e, potencialmente, limpar córregos poluídos.
Com informações do Business Insider