Mexicanos criam bicicleta de bambu que recarrega celulares
Com a nova onda de sustentabilidade, empresas e fabricantes começam, cada vez mais, a tornar a atenção para as bikes, meio de locomoção quem há décadas vêm sendo encarado como uma das soluções para a exorbitante quantidade de gases poluentes emitidos por carros, além de ser um agente na flexibilização da mobilidade urbana.
Um exemplo foi a startup mexicana Bambootec, que projetou uma bicicleta que é, em grande parte, constituída de bambu. Por ser mais fina e leve que as outras, de metal, ela consegue ser mais rápida e aquecer menos. No entanto, a novidade fica por conta do conversor, embutido debaixo do banco, que transforma as pedaladas em energia elétrica.
- Holanda cria protótipo de bicicleta com painel solar na roda
- Bicicleta de bambu é alternativa ao meio ambiente
- As 11 bikes mais descoladas do mundo
- Bicicleta do futuro funciona com ímãs, recarrega smartphones e é um ponto de wi-fi ambulante
A energia, segundo a fabricante, pode atingir um pouco mais que 10 volts e serve para fazer funcionar um visor frontal que mostra a distância percorrida e outros dados. Além disso, a bike também aproveita a energia gerada através de 2 entradas usb, que servem para o usuário poder carregar smartphones ou outros dispositivos.
Os primeiros protótipos estão em fase de teste e a startup espera que ainda este ano a bike possa ser produzida em grande escala.
Via 3MInovação