Minicurso gratuito ensina inglês com cenas de ‘Star Wars’

_ Han Solo: “I love you” (Eu te amo).

_ Princess Leia Organa: “I know” (Eu sei).

O clássico diálogo de “The Return of the Jedi” (O Retorno de Jedi) é um dos conteúdos que a startup Backpacker vai usar no minicurso gratuito de inglês baseado em cenas da franquia “Star Wars”, que estreia seu sétimo filme nesta sexta-feira. As inscrições vão até amanhã.

As inscrições para o minicurso gratuito de inglês terminam nesta quarta-feira

“Queremos mostrar que aprender inglês pode ser divertido e acessível”, afirma Caio Braz, que junto com Gustavo Loureiro teve a ideia de criar a Backpacker há quatro anos, quando pesquisavam oportunidades de negócios de impacto nas aulas de empreendorismo no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

“Descobri que, primeiro, eu precisava buscar a solução para um problema meu que era também a dificuldade de muitos brasileiros das classes C e D: o inglês.” Foi assim que surgiu o primeiro jogo on-line da startup, o Backpacker, que simula uma viagem para Nova York, e os usuários conversam com outros jogadores para aprender a nova língua.

Mas foi com “Feel The Music” que o negócio alavancou. No jogo, o aluno preenche as lacunas da música à medida que a canção toca, escolhendo uma das três opções de resposta. “Ao acertar as palavras, ele pode desbravar novas músicas e níveis, e a dificuldade aumenta conforme as partidas”, explica Caio.

Atualmente, o site do Backpacker já conta com mais de 60 mil usuários cadastrados, que podem aprender de forma gratuita e avançar para o curso completo “Learn from Music”, que tem duração de um ano e custa 12 parcelas de R$ 65, mais R$ 9,90 da versão premium e customizada do “Feel The Music”. “O propósito é a educação, mas sempre aliando entretenimento e tecnologia”, afirma o empreendedor.

Gustavo Loureiro, professor do minicurso baseado no filme “Star Wars”

No minicurso Star Wars, serão seis aulas, de no máximo 15 minutos, cada uma baseada em um dos filmes da saga, usando recursos como reconhecimento de voz para verificação de pronúncia. “Vamos extrair cenas famosas e relevantes pedagogicamente para ensinar adjetivos, expressões idiomáticas, números, verbos, mas de uma forma prazerosa”, diz Caio.

Aos tripulantes, que a Força esteja com vocês!

Por QSocial