Carros pequenos são reproduzidos como solução sustentável

Com apenas 114 cm de largura, 54 cm de comprimento e três rodas, o Peel é o menor carro britânico do mundo. Produzido em pequena escala na década de 1960, atualmente, o automóvel só existe nas mãos de colecionadores fanáticos. Agora, um casal de empresário ingleses decidiu trazer a produção do pequeno carro de volta. A novidade? Uma versão elétrica, que não prejudica o meio ambiente.

O antigo modelo atingia uma velocidade de 35 km/h, o que não permitia sua circulação em estradas. A nova versão funciona com um ciclomotor elétrico que, embora aumente o limite de velocidade, ainda não é aconselhável para longas viagens.

A ideia motivou que outras marcas de pequenos carros voltassem suas produções em massa. O Elio –que é semelhante ao Peel, um antigo carro de três rodas pequenas– é cotado para ser fabricado no ano que vem. O pequeno veículo Lit Motor’s, tecnicamente um motocicleta, também está no plano para ser uma nova opção de compra para interessados.

A ideia é que carros como estes possam ser uma opção para economizar energia no transporte urbano, uma vez que, as novas versões, serão feitas a partir de motores elétricos, que também impede a emissão de gases poluentes no meio ambiente.