Para leitores, Nizan Guanaes simboliza o espírito inovador brasileiro

Nizan Guanaes foi escolhido pelos leitores do Quem Inova a personalidade que melhor simboliza o espírito inovador brasileiro. O publicitário baiano recebeu 350 votos (20%), em pesquisa on-line encomendada pelo blog QI e site Catraca Livre, ambos coordenados pelo jornalista Gilberto Dimenstein. Em segundo lugar ficou o neurocientista paulistano Miguel Nicolelis, com 238 votos (13%), seguido do apresentador Luciano Huck, com 179 (10%).

O publicitário baiano Nizan Guanaes foi escolhido pelos leitores do Quem Inova a personalidade que melhor simboliza o espírito inovador brasileiro

A pesquisa foi realizada pelo IBOPE/CONECTA entre os dias 8 de abril e 5 de maio, com 1.798 leitores do Quem Indica.

Completam a lista dos cinco mais votados, a ex-empregada doméstica Zica Assis, fundadora do Instituto Beleza Natural, com 139 votos (8%), e Cláudio Sassaki, fundador da Geekie, startup que customiza o processo de ensino por meio de tecnologias inovadoras, com 111 (6%).

A lista com 25 nomes foi elaborada por um grupo de jornalistas e empreendedores.

Nizan Guanaes é dono do maior grupo de propaganda do país, o ABC. Em fevereiro, a Africa, uma das empresas do grupo, recebeu o título de agência internacional do ano pela revista americana “Advertising Age”, considerada uma das mais importantes do segmento.

O publicitário baiano é o criador da célebre campanha do Guaraná Antarctica, nos anos 90, que tinha os slogan “Pipoca com Guaraná”.