ONG em SP ganha reforma e decoração de profissionais voluntários

O abrigo, que há 25 anos atende crianças em situação de abandono, em São Paulo, foi totalmente reformado pela ONG Decor Social

Por: Redação

Quem nunca imaginou estar em uma casa planejada e reformada por arquitetos, paisagistas e designers de interiores?  O Lar Vinícius, que atende crianças em situação de abandono, está vivendo esse sonho.

A casa, localizada no bairro do Jardim Bonfiglioli , na zona oeste de São Paulo, foi totalmente reformada  pela Decor Social, ONG que promove reforma e decoração de abrigos de crianças e adolescentes.

Crédito: Maria Inês Ribeiro/DivulgaçãoProfissionais da ONG Decor Social deixaram todos os ambientes do abrigo Lar Vinícius mais acolhedor

Segundo a diretora do Lar Vinícius, Maria Inês Guedes Ribeiro, cada arquiteto assumiu um cômodo da casa. Desde os quartos, banheiros, lavabo, cozinha, copa, sala, quintal, jardim e até os corredores  ganharam cara nova.

O novo designer pode ser apreciado em cada detalhe da instituição: nas luminárias, nos tapetes, quadros, almofadas, enfeites, pintura. Com isso, as crianças que vivem no Lar enquanto esperam serem adotadas ou reintegradas à família, podem viver com mais conforto e beleza.

Crédito: Antonio Carlos Carreiro/Divulgação Voluntários da ONG Decor Social; Astrid Fontenelle participou do evento

A ideia da Decor Social começou a partir da iniciativa de uma das fundadoras, a designer de interiores Katia Perrone. Na inauguração da reforma, na última semana, vários profissionais voluntários da ONG e do Lar Vinícius estiveram presentes. Além da apresentadora no canal GNT, a jornalista  Astrid  Fontenelle.

Compartilhe: