Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

ONG oferece curso grátis de programação para jovens em SP

As inscrições vão até o dia 11 de dezembro

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O Instituto PROA está com inscrições abertas para o curso gratuito de capacitação profissional em programação. Ao todo são 150 vagas disponíveis para jovens de 17 a 20 anos.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de dezembro e podem ser feitas no site: www.proa.org.br/p/aluno-proa.

curso programação
Crédito: Divulgação Instituto PROA oferece curso grátis de programação para jovens em SP

Para participar do processo seletivo é preciso ter entre 17 a 20 anos, estar cursando ou já ter concluído o 3º ano do ensino médio na rede pública de ensino.

O curso é dividido em três módulos e tem previsão para início em março de 2021 de forma presencial, mas toda estrutura está preparada e adaptada caso seja necessário a continuidade das aulas on-line.

As aulas acontecem no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54, Vila Romana).

Ao final do curso os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do projeto e serão acompanhados pela ONG por três anos.

Fundado em 2007, o Instituto PROA já formou mais de 5.700 jovens. Oito a cada dez alunos dos formados em 2019 está empregado em grandes empresas.

Compartilhe: