Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

ONU lança livro para ajudar crianças a lidar com coronavírus

Obra é voltada principalmente para crianças de 6 a 11 anos de idade

Por: Redação

A ONU, em parceria com mais de 50 organizações que trabalham no setor humanitário, lançou um livro para ajudar as crianças a entender a covid-19

Com a ajuda de uma criatura mágica, “Meu herói é você, como as crianças podem combater a covid-19!” (My hero is you, na versão em inglês) explica como as crianças podem se proteger e proteger suas famílias e amigos contra o novo coronavírus e como gerenciar emoções difíceis quando confrontadas com uma realidade nova e que muda rapidamente.

Crédito: ReproduçãoObra explica como as crianças podem se proteger e proteger suas famílias e amigos contra o novo coronavírus

O livro – voltado principalmente para crianças de 6 a 11 anos de idade – é um projeto do Grupo de Referência do Comitê Interagencial Permanente sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Situações de Emergência, uma colaboração única de agências das Nações Unidas, organizações não governamentais nacionais e internacionais e agências internacionais que proveem saúde mental e apoio psicossocial em situações de emergência.



Durante os estágios iniciais do projeto, mais de 1.700 crianças, pais, cuidadores e professores de todo o mundo compartilharam como estavam lidando com a pandemia de covid-19. A contribuição foi inestimável para a roteirista e ilustradora Helen Patuck e a equipe do projeto, para garantir que a história e suas mensagens ressoassem entre crianças de diferentes origens e continentes.

Para atingir o maior número possível de crianças, o livro será amplamente traduzido, com versões em seis idiomas lançadas hoje e mais de 30 outras em andamento. A obra está sendo lançada tanto como um produto online quanto como um livro narrado (audio book).

O livro está disponível em português e outros idiomas. Para fazer o download nas versões já disponíveis, clique aqui.

Compartilhe: