Painéis espalhados por SP dão visibilidade a trabalho de artistas negros

Ação disponibiliza painéis para artistas e fotógrafos negros possam se expressar e manifestar

Saiu essa semana nas ruas um projeto com a iniciativa de apoio a movimentos negros, promovendo-os em painéis digitais em abrigos de ônibus da cidade de São Paulo e nas redes sociais. O objetivo da ação é disponibilizar os painéis como telas em branco para que artistas e fotógrafos do movimento possam se expressar e manifestar.

Na foto: Zaira Castro e Sasha Vilela
Créditos: Foto por Bia Lopes Maria
Na foto: Zaira Castro e Sasha Vilela

Os retratos que ficarão espalhados pela capital paulista virão acompanhados pelo nome do personagem negro representado, pela frase dita por ele e por um QR Code que encaminhará para o perfil do Instagram da pessoa fotografada.

Então, a recomendação é, fique em casa. Mas  se você tiver que sair por algum motivo e passar, principalmente pela Avenida Paulista, aproveite para conferir, fotografar e apreciar esta ação incrível.

Este projeto é fotografado pela paulista Bia Lopes Maria, em parceria com a Otima e agência momento.

Bia Lopes (a fotógrafa) em frente ao seu painel
Créditos: Acervo pessoal
Bia Lopes (a fotógrafa) em frente ao seu painel

“Muito mais que o apoio a esses movimentos antirracistas, faz-se necessária a abertura de oportunidades e espaços para que o negro possa mostrar seu trabalho, seu pensamento, sua arte, sua voz”, explicou Lais Melo, head de marketing da Otima em comunicado.

Na imagem: @sischnobi e @lilia.reis
Créditos: Foto por Bia Lopes Maria
Na imagem: @sischnobi e @lilia.reis

Em parceria com LiviajanteOficial

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade...

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário LiviajanteOficial

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.