Papai Noel dos Correios visita crianças de Mariana (MG)

O desastre causado pelo rompimento da barragem da Samarco em Mariana, que hoje se espalha por Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia provocou mais do que estragos ambientais e econômicos. Crianças moradoras das cidades afetadas saíram de suas casas com urgência e tiveram toda a sua rotina alterada.

Papai Noel visita crianças de bairros afetados pelo rompimento de barragem da Samarco em Mariana

Para aliviar um pouco a situação, uma equipe dos Correios foi até Mariana (MG) com um objetivo singelo: recolher cartinhas de cerca de 300 crianças dos bairros de Bento Rodrigues, Camargos e Paracatu de Baixo, como parte da ação Papai Noel dos Correios.

As cartinhas foram direcionadas a empresas, que já se comprometeram a doar os presentes _ brinquedos, em sua maioria. No dia 19 de dezembro, será feita a entrega das lembranças.

A campanha, que tem como objetivo levar o espírito natalino a meninos e meninas carentes, acontece em todo o país e qualquer pessoa pode participar, ao escolher uma cartinha em uma agência dos Correios participante.

A entrega é feita somente pelos carteiros da empresa. Por  questão de segurança, não é informado o endereço da criança ao padrinho.

Desde 2012, 2,9 milhões de correspondências foram enviadas ao Papai Noel. Do total, 1,9 milhão atendia aos critérios da ação e 1,5 milhão de cartas foram adotadas.  Mais informações pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Por QSocial