Plataforma conecta quem quer doar ou receber itens infantis

Por: Redação

Quem tem filhos sabe que é enorme a quantidade de roupas e acessórios infantis que são perdidos nos primeiros anos de vida de uma criança. Ao mesmo tempo, muitos outros itens precisam ser adquiridos conforme a criança vai crescendo. Pensando nisso, foi lançada a Vente, uma plataforma digital gratuita que conecta famílias com oferta e demanda de produtos infantis diversos.

A intenção dos criadores da ferramenta é desenvolver uma rede social de trocas e doações que estimule o consumo consciente e a solidariedade, ao mesmo tempo em que reduz impactos financeiros e ambientais.

Plataforma conecta famílias que querem doar ou receber itens infantis

Roupas, brinquedos, artigos de festas e acessórios diversos, em bom estado, podem ser doados ou recebidos por meio do projeto, cuja versão beta deve entrar no ar em março de 2018 em alguns bairros da região central de Florianópolis.

Para lançar a Vente em outras partes do país, os desenvolvedores lançaram uma campanha de financiamento coletivo. A ação também tem como objetivo melhorar e divulgar a plataforma, que buscará se rentabilizar gradativamente por meio de parcerias locais.

Plataforma conecta famílias que querem doar ou receber itens infantis

A campanha dura até o próximo dia 20. Como recompensas para os colaboradores, há, por exemplo, descontos em compras. Além disso, a ideia é que 7% do total líquido arrecadado seja doado a uma instituição. Na página da campanha, é possível verificar como será usada a verba de R$ 39.989 esperada.

Saiba mais sobre o projeto no Facebook.

Compartilhe: