Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Professor argentino dá curso gratuito na periferia de SP

Em busca de reduzir desigualdades sociais, Luis Piemonte idealiza curso com base em sua experiência como professor e executivo

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Com a experiência de ter lecionado por 20 anos na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e de ter trabalhado como executivo da Siemens, o argentino Luis Piemonte tem usado sua experiência para se dedicar a questões sociais.

Através do projeto Sociedade Mais Justa, Piemonte oferece curso totalmente gratuito a estudantes que cursam o ensino médio, técnico ou superior e estão em busca de uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho.

Crédito: Divulgação Professor argentino Luis Piemonte cria curso gratuito para jovens da periferia de SP

O curso “Fundamentos para Inserção Profissional” tem quatro módulos: escolha da profissão, funcionamento do mercado e empresas, comportamento profissional e plano de carreira.

De acordo com Luis Piemonte, o objetivo do seu projeto, que engloba, além de cursos, palestras, blog e o livro é reduzir a desigualdade social. Com essa finalidade, o professor oferece orientação aos alunos de baixa renda e da periferia de São Paulo sobre os fundamentos comportamentais básicos para trabalhar em empresas, bem como, ensiná-los a planejar a vida profissional.

“A capacitação é fundamental para o sucesso de quaisquer profissionais em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido. Compartilhando meu conhecimento e a minha experiência de ter vivido em três países diferentes -Argentina, Alemanha e Brasil-, creio que estou colaborando com a construção de uma sociedade mais igualitária, assunto no qual tenho me debruçado ao longo dos anos e me dedicado atualmente”, diz o professor.

O programa possui alto conteúdo comportamental e aborda conceitos que devem ser ajustados a cada perfil. Por conta disso, é recomendável que seja realizado com número reduzido de participantes – no máximo oito pessoas.

As aulas combinam conceitos teóricos com assessoria pessoal. A duração é de 16 horas de forma presencial e algumas horas de orientação individual online com cada um dos participantes.

Informações? contato@sociedademaisjusta.com.br ou (11) 99760-4556

Compartilhe:

Tags: #Educação