Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Programa capacita meninas na área de tecnologia; Saiba como se inscrever

“Girls in IT” é uma versão do programa Jovem Aprendiz com foco em tecnologiae exclusivo para meninas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O programa Girls in IT, que capacita meninas para atuar em áreas ligadas à tecnologia, está com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro para sua quinta turma.

Ao todo serão oferecidas 20 vagas para jovens com idades entre 16 e 20 anos. Para participar do processo seletivo é preciso ser estudante de escola pública na Grande São Paulo. Não é exigida nenhuma experiência. As inscrições podem ser feitas no link:https://www.linkedin.com/jobs/view/2419649389

tecnologia
Crédito: Pollyana Ventura/iStockTeenager, Laptop, Sofa, Using Laptop, Internet

O programa da DXC Technology , em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), tem duração de 11 meses e que inclui atividades práticas dentro da empresa.

A seleção será feita com base em entrevistas por videoconferência, levando em consideração o perfil comportamental e o interesse genuíno em ingressar no disputado mercado de TI.

Durante o programa, as meninas recebem aconselhamento e mentoria de suas “madrinhas”, que  são executivas voluntárias da companhia. As líderes acompanham o desenvolvimento de cada uma desde o início do projeto, auxiliando-as com dicas de direcionamento da carreira e de habilidades necessárias, esclarecendo dúvidas pontuais e refinando o aprendizado dos treinamentos.

As participantes também passam por diversas sessões de workshop e treinamentos (tanto técnicos quanto processuais) para obterem uma visão geral de todas as áreas da companhia e de sua atuação no mercado, aprendendo desde lógica básica de programação e introdução a softwares até Internet das Coisas (IoT), aplicações e gamificação.

Como parte da agenda do “Girls in IT”, a DXC Technology promove ainda encontros virtuais com lideranças femininas de companhias parceiras, líderes em seus setores, para que as jovens possam conhecer a trajetória profissional de outras mulheres bem-sucedidas no setor.

Depois que concluem os 11 meses de programa, elas têm a chance de ingressar na faculdade e serem efetivadas como estagiárias ou até analistas na DXC. A última edição, aliás, bateu recorde de contratações: das 20 participantes, 13 estão sendo efetivadas pela própria DXC neste ano, sejam como estagiárias ou analistas de áreas diversas, e pelo menos três estão se matriculando em um curso superior voltado à área.

O programa Girls in IT existe desde 2017 e impactou, ao longo desses anos, as vidas e carreiras de 80 jovens profissionais. Somando todas as edições, mais de 60% das jovens participantes decidiram seguir com um curso superior na área de TI depois da conclusão do programa.