Programa da Ambev de mentoria para ONGs brasileiras recebe inscrições

As inscrições vão até 20 de dezembro e serão selecionadas 71 instituições

Por: Redação

O Programa VOA, da Cervejaria Ambev, está com inscrições abertas para ONGs de todo o país que queiram participar do programa gratuito de mentoria em gestão.

A seleção irá priorizar entidades que contribuem para a geração de oportunidades em educação, emprego e renda, aliados a critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento.

Crédito: Divulgação As inscrições vão até 20 de dezembro e serão selecionadas 71 instituições

As vagas disponibilizadas serão para participação na edição 2020. As inscrições vão até 20 de dezembro e serão selecionadas 71 instituições.

O programa Ambev VOA

A programa prioriza transferência de conhecimento por meio da experiência, dos erros, dos acertos e dos resultados obtidos pelos mentores do VOA.

Os mentores são profissionais e líderes da Ambev que participam de forma voluntária da iniciativa para implementação de ferramentas de gestão vistas em aula, adaptando os conteúdos à realidade de cada uma das organizações.

Também estão previstos cursos nas áreas de finanças, captação de recursos, governança, recursos humanos, e comunicação e marketing, todos em sintonia com as necessidades levantadas pela Cervejaria Ambev para contribuir, de forma eficiente, com o melhor desempenho das organizações inscritas.

As aulas acontecem presencialmente e também via web, sempre com auxílio de apostilas e direcionamento dos voluntários mentores.

Além disso, cada voluntário da Ambev apadrinhará uma ONG, ajudando na transferência de conteúdo e na implementação de um projeto prático voltado à comunidade. Ao final do curso, a organização com o projeto mais bem avaliado receberá um auxílio financeiro.

“O VOA nasceu da nossa vontade em atuar na mudança que queremos ver no mundo. Decidimos transformar nossa indignação em ação e, de fato, contribuir para mudar a sociedade em que trabalhamos e vivemos”, diz Carlos Pignatari, gerente de impacto social da Cervejaria Ambev.

O Programa VOA está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que buscam tornar o mundo mais inclusivo e sustentável.

As inscrições e o acesso ao edital estão disponíveis no website www.ambev.com.br/voa.

Em 2018, primeiro ano do programa, 185 ONGs foram selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada. Foram quase 200 voluntários que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas.

Compartilhe: