Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Programa quer despertar interesse de crianças e jovens pela ciência

Série de vídeos apresenta experimentos com propósito de incentivar o espírito científico, a curiosidade e a observação

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Estimular o aprendizado e o interesse das crianças e jovens pelas áreas de ciências e exatas. Essa é a proposta do programa “Ciência em Casa”, iniciativa global da 3M que compartilha, por meio de vídeos, experiências simples, fáceis e seguras de serem reproduzidas em casa.

Lançado nos EUA em maio, o programa agora chega ao Brasil e aos países da América Latina e apresentará, a cada mês, novos episódios com experimentos elaborados especialmente por um grupo de profissionais da companhia.

Ciência
Crédito: Mixetto/iStockSérie de vídeos “Ciência em Casa” apresenta experimentos com propósito de incentivar o espírito científico, a curiosidade e a observação

Criado para inspirar e despertar o espírito científico em crianças e jovens de 6 a 12 anos, os vídeos do “Ciência em Casa” também podem ser utilizados com um conteúdo para auxiliar pais, cuidadores e até professores, que precisam de alternativas para apresentar e trabalhar o tema neste momento em que muitas crianças e jovens estão estudando no modelo de educação escolar em casa (homeschooling).

Além de conduzirem os vídeos de experimentos científicos de forma simples e fáceis de serem reproduzidos, os profissionais da 3M compartilham um pouco de seus conhecimentos e expertises diversos dentro do experimento em questão.

Vale ressaltar que todos os experimentos exibidos na plataforma são princípios científicos básicos, feitos com utensílios e ingredientes encontrados no ambiente doméstico. A cada mês, novos vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da 3M (Instagram, Linkedin) e no Blog Curiosidade, plataforma da 3M com conteúdo sobre criatividade, inovação, ciência e outras iniciativas e práticas da 3M.

Compartilhe: