Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Samsung oferece treinamento gratuito para professores

Especializa+ é uma plataforma online que indica técnicas inovadoras para transição e adaptação ao ensino à distância

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A companhia de tecnologia sul-coreana Samsung oferece plataforma gratuita professores com dicas de técnicas inovadoras para as aulas à distância.

O Especializa+ surgiu por meio de uma parceria entre a empresa, o Google For Education e o Amplifica com o objetivo de levar novos conceitos e inspirar educadores por meio de novas ferramentas e recursos tecnológicos.

Samsung
Crédito: Divulgação Samsung oferece treinamento gratuito para professores aprimorarem práticas pedagógicas

A ferramenta já está à disposição de professores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://samsung.com.br/especializa/.

O Especializa+ conta com um programa de treinamento para educadores sobre o universo Google for Education. São três módulos (“Lendo o mundo”, “Interagindo e Criando” e “Sistematizando a Aprendizagem e Refletindo”), com videoaulas guiadas pelas educadoras Carla Arena e Samara Brito, idealizadoras do Amplifica.

O principal objetivo é levar aos professores novos olhares para que eles possam aprimorar suas práticas pedagógicas. Ao final do curso, é oferecido um certificado exclusivo, respondendo às questões sobre o conteúdo compartilhado.

“O Especializa+ é uma imersão 100% gratuita que ajuda o educador a colocar em prática uma rotina de ensino muito mais digital, rápida e imersiva, trazendo um novo olhar sobre como integrar as ferramentas tecnológicas em suas práticas pedagógicas, com exemplos práticos e ferramentas que ajudarão a transformar a aula”, diz Sandra Chen, diretora da área de notebooks da Samsung Brasil.

A Samsung tem acompanhado de perto o desenvolvimento de projetos que têm como ponto central a produção e consumo de conteúdos digitais voltados para educação, desenvolvendo produtos especialmente para atender a este mercado.

“Nosso objetivo é motivar e inspirar o aprendizado oferecendo tecnologia de ponta aos professores e alunos”, conta Sandra Chen.

Compartilhe: