Serviço inédito no Brasil permite testar óculos antes de comprar

24/09/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 17:08

A startup brasileira Lema21 lançou um serviço inovador e pioneiro no país de compra de óculos on-line. No Serviço Prove em Casa o consumidor pode escolher até quatro armações para provar em casa por quatro dias antes de comprar o produto.

Após testar o produto e efetuar a compra pelo site, o serviço se torna 100% gratuito.

Os preços são acessíveis e com design exclusivo. As armações custam a partir de R$ 245 e têm a mesma qualidade que um produto de R$ 900 sendo produzidas pelas mesmas fábricas que atendem grandes marcas internacionais. A empresa também produz lentes de grau com tratamento antirrisco e antirreflexo a partir de R$ 45.

 
 

Além de oferecer produtos e serviços diferenciados, a marca traz a proposta: “Compre 1, Doe 1”. Para cada par de óculos comprado na Lema21, o valor de um outro par de óculos simples é revertido para pessoas com deficiência visual em parceria com a ONG Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual).

https://www.youtube.com/watch?v=mu8Bap8oFLc

O objetivo da empresa, idealizada pelos jovens-empreendedores Jonathan Assayag e Naomi Arruda, é “cortar” os intermediários da cadeia produtivo para oferecer produto final de qualidade, com preços mais acessíveis.

O serviço está disponível em mais de 400 cidades nos 27 Estados do país.