Smartphone é preferido das mulheres para acessar redes sociais

19/01/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 18:26

Levantamento feito com quase 2 mil mulheres, com idade entre 18 a 60 anos, para mapear o comportamento feminino nos dispositivos móveis aponta que 40% das internautas têm smartphone, 33% possuem smartphone e tablet e somente 8% são donas de tablet.

Ainda de acordo com a pesquisa da Sophia Mind, empresa especializada no mercado feminino, entre as portadoras de dispositivos móveis, 71% apontam o acesso às redes sociais como sua principal atividade com o aparelho, enquanto a internet é citada por 66% e ligações por 61%.

Os locais de uso mais citados pelas entrevistadas foram: em casa (91%), no trabalho (61%), deitada na cama (53%), em bares e restaurantes (28%) e em transportes públicos (24%). Quase que metade delas passa até 10 horas semanais conectadas e 25% até 20 horas. A frequência? 83% dizem acessar a web via mobile mais de uma vez ao dia e todos os dias.

Nas redes sociais, 27% dizem compartilhar fotos, 26% preferem escrever e 45% se dizem indiferentes. Entre os aplicativos, os mais baixados são de música (68%), redes sociais (67%) e de fotos e vídeos (63%).

Via Adnews