Startup cria kits para projetos ‘faça você mesmo’

Por Cristina Luckner, da eduK

Uma empresa americana acredita na força do “faça você mesmo”. A steps desenvolve kits que fazem até os mais sem jeito criarem coragem para se aventurar a consertar algo em casa ou a montar um projeto sozinhos.

Fazer um caderno pode ser mais fácil do que você imagina

Taylor Sizemore, um dos cofundadores da startup de Seattle, disse ao site da “Fast Company“, que “as pessoas querem, naturalmente, fazer as coisas.” Realmente, a sensação de fazer algo com as nossas próprias mãos é muito boa, não é? Você já experimentou?

A steps trabalha com o conceito de que, depois de alguns projetos feitos a partir dos seus kits, as pessoas vão começar a se sentir confiantes e a realizar projetos a partir de suas próprias habilidades adquiridas. Para Sizemore, é uma forma de reconectar as pessoas com o trabalho manual e, principalmente, desmistificá-lo.

Já imaginou fazer suas próprias bolsas?

Quer se aventurar no movimento maker também? Dá uma olhada nesses cursos gratuitos da eduK. A startup brasileira também aposta nesse movimento. Para fazer um curso de graça, inscreva-se até o dia 30 de novembro no Natal da Educação.

Faça você mesmo: tutorial para fazer essas caixinhas em tecido

Veja o tutorial em vídeo para fazer uma caixa de origami em tecido.

Detalhe das caixas de origami em tecido