Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Teresina celebra cultura e inclusão social do deficiente no Carnaval

Por: Redação

Carnaval combina com inclusão social? Em Teresina, sim! A capital do Piauí criou um concurso para escolher as majestades do Carnaval entre pessoas com deficiência. O concurso atraiu nove candidatos. Para 2016, foram eleitos Carlos Augusto Rodrigues e Bárbara Pereira.

reis cadeirantes
Carlos Augusto Rodrigues e Bárbara Pereira foram eleitos as majestades do Carnaval 2016 de Teresina, no Piauí

A rainha Bárbara é cadeirante e nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele e, apesar das limitações motoras coleciona conquistas. A última delas, a aprovação para o vestibular de direito.

Já o rei do Carnaval da pessoa com deficiência é Carlos Augusto, o Carlinhos. “Não somos deficientes, somos diferentes”, diz a majestade carnavalesca que promete muita animação ao lado de Bárbara.

Os dois participarão de todas as atividades referentes ao Carnaval de rua da capital piauiense, ao lado dos reis e rainhas de momo e da terceira idade.

Um dos eventos mais esperados é o Corso. Em 2012, a festividade entrou para o “Guiness Book”, como maior desfile de carros enfeitados do mundo, nas prévias carnavalescas, reunindo mais de mil veículos e 150 mil pessoas.

Compartilhe:

Tags: #Carnaval