Transformação de gramado em horta rende mais do que vegetais

Por: Redação

Quer saber como se relacionar melhor com seus vizinhos? Então, considere transformar a frente de sua casa em uma horta. Pelo menos é o que fez o fotógrafo Luke Keegan, e agora ele colhe os benefícios, que incluem não apenas sua deliciosa produção, mas também conexão com a comunidade.

A casa de Luke Keegan, antes e depois

A inspiração de Keegan veio da história de um casal canadense que teve problemas com a lei após transformar a frente da casa em uma plantação.

No passado, o fotógrafo ajudava a família com jardinagem, mas não tinha mais espaço para se dedicar a isso. Então, mudou-se para uma casa com uma grande área.

“Eu queria algo que pudesse dividir com minha comunidade”, diz. Ele iniciou fazendo muita pesquisa e recebendo conselhos. Logo, sua horta já estava planejada.

Vizinhos param para apreciar a horta do fotógrafo

Ele montou as estruturas como camas invertidas e encheu com composto cedido pela prefeitura de Oakland. Quase todas as plantas vieram de sementes, e não de mudas. Um sistema de irrigação também foi instalado.

“Não posso dizer quantas pessoas da minha vizinhança conversaram comigo enquanto eu estava trabalhando”, conta Keegan. “Às vezes, me ofereciam sementes. Eu adoro retribuir com produtos frescos. É uma forma excelente de quebrar o gelo.”

Sua horta deu tão certo que, muitas vezes, ele colhe mais do que poderia comer. A produção excedente vai, então, para uma caixa de “doações” –seus vizinhos podem se servir do que ali estiver.

Hoje, o fotógrafo não precisa se preocupar com as leis que proíbiam hortas na frente das casas. Pelo contrário: ele está sendo recompensado com descontos pela companhia de água e esgoto.

Com informações da MNN

Compartilhe: