Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Uber faz corridas de graça em SP para quem for doar sangue

Medida faz parte das ações durante a pandemia de coronavírus e visa aumentar os estoques de sangue em hemocentros do país

Por: Redação

(A Uber e o governo de São Paulo fecharam uma parceria para incentivar a doação de sangue em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19). Até sábado, 9, a empresa vai bancar as viagem de doadores que queiram se deslocar para locais de coleta na capital e região metropolitana.

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 30 para cada trecho. O código (10MMUBERHEMOSP) precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo).

Crédito: IstockMedida faz parte das ações durante a pandemia de coronavírus e visa aumentar os estoques de sangue em hemocentros do país

Foram selecionados para a ação quatro bancos da Fundação Pró-Sangue e dois da Colsan (Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue), localizados na capital e região metropolitana.

Devido à pandemia, os hemocentros adotaram protocolos para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação.

Quem pode doar sangue

Para doar, a pessoa deve estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização); pesar no mínimo 50 kg; estar descansado; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, e bebidas alcoólicas 12 horas antes); e apresentar documento original com foto recente.

As pessoas que apresentaram infecção pelo coronavírus são consideradas inaptas para doação por um período de 30 dias, após recuperação clínica completa.

Aqueles que tenham tido contato direto (domiciliar ou profissional) com casos suspeitos ou confirmados de contaminação por coronavírus devem aguardar 14 dias após o último dia de contato, para realizar a doação de sangue.

Locais e instruções para doação de sangue

Pró-Sangue

As doações de sangue estão sendo feitas por meio de sistema de agendamento individual. Para agendar, o candidato deve acessar: prosangue.hubglobe.com/entrar.

Posto Clínicas
Onde: Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, Cerqueira César
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 17h; sábados, feriados e emendas de feriado, das 8 às 17h; fechado aos Domingos

Posto Regional de Osasco
Onde: R. Ari Barroso, 355, Presidente Altino
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30; sábados, das 8 às 16h; fechado aos domingos e feriados

Posto Mandaqui
Onde: R. Voluntários da Pátria, 4227, Mandaqui
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30; fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Stella Maris
Onde: R. Maria Cândida Pereira, 568, Itapegica (Guarulhos)
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 16h; fechado aos sábados, domingos e feriados

Postos Colsan

Hemocentro Regional – São Bernardo do Campo
Onde: Rua Pedro Jacobucci, 440, Jardim das Américas. Tel: 4332-3900
Horário: segunda a sábado das 8h às 13h (exceto feriado)

Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma – São Caetano
Onde: Rua Peri, 361,  Osvaldo Cruz. Tel: 4227-1083
Horário: segunda a sábado das 8h às 12h (exceto feriado)

Veja como ativar o código de desconto:

1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”
2. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”
3. Insira o código 10MMUBERHEMOSP
4. Por último, clique em “Adicionar”