Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Veja como uma fake news vira ‘verdade’ nas redes sociais

Por: Redação

As redes sociais não só facilitaram o contato com aquele parente ou amigo que mora do outro lado do mundo, elas também viraram ‘terra de ninguém’ na disseminação de notícias falsas.

Com certeza você já compartilhou alguma. O tema é tão sério que as gigantes Google e Facebook lançaram uma cruzada contra as “fake news”. Mas mesmo assim elas surgem aos montes todos os dias.

A estranha criatura com corpo de gato e cabeça humana que teria sido encontrada na Malásia

A mais recente é a de uma pequena criatura semelhante a um gato com cabeça humana que teria sido encontrado em Pahang, no oeste da Malásia.

Fotos e vídeos, falsos, do suposto filhote com dentes pontudos e finos cabelos pretos tomou conta da internet assustando diversos moradores.

A polícia local foi obrigada ir a público para desmentir que tal criatura exista

O caso ganhou tamanha dimensão que o chefe da polícia local foi obrigado ir a público para desmentir a informação.

O bizarro filhote não passa, na realidade, de um brinquedo feito de silicone (bebê lobisomem) que pode ser encontrado em alguns sites. “Espero que o público pare de divulgar notícias sobre a alegada descoberta, que é falsa”, disse Datuk Rosli Abdul Rahman ao “Daily Mirror”.

https://www.youtube.com/watch?v=pju68TvcHx4

A foto da suposta “aberração” circulou nas redes sociais com uma mensagem afirmando que a criatura foi encontrada em um laboratório em um local.

No início do ano, a imagem de uma cabra com um rosto semelhante ao humano assustou moradores de uma aldeia no país.

Compartilhe:

Tags: #Fake News