Últimas notícias:
Loading...

Aprenda a fazer o delicioso pavlova de frutas vermelhas

Preparação

Tempo total

Porções

6pessoas

Dificuldade

Região

Americana

Aprenda a fazer o delicioso pavlova de frutas vermelhas
Aprenda a fazer o delicioso pavlova de frutas vermelhas

A pavlova de frutas vermelhas é uma sobremesa delicada, conhecida pela combinação da crocância do merengue, a leveza do chantilly e a intensidade das frutas vermelhas. Uma opção irresistível para os apreciadores de sobremesas leves e frutadas. Veja o passo a passo da Catraca Livre!

Ingredientes

Merengue
Creme

Modo de preparo

1. Pré-aqueça o forno a 120°C. Forre uma forma com papel manteiga e desenhe um círculo de aproximadamente 20 cm.
2. Em uma tigela limpa e seca, bata as claras em neve até formar picos firmes. Aos poucos, adicione o açúcar, uma colher de cada vez, batendo bem após cada adição, até obter um merengue brilhante e firme. Incorpore delicadamente o vinagre e a essência de baunilha.
3. Espalhe o merengue no círculo desenhado no papel manteiga, formando um disco. Deixe o centro levemente oco para o recheio.
4. Asse a Pavlova no forno pré-aquecido por aproximadamente 1 hora e 15 minutos, ou até que a parte externa esteja firme e crocante. Desligue o forno e deixe a Pavlova esfriar completamente dentro do forno com a porta entreaberta.
5. Bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro até obter picos firmes.
6. Quando a Pavlova estiver fria, coloque-a em um prato de servir, preencha o centro com o chantilly batido e decore com as frutas vermelhas frescas por cima.
7. Sirva imediatamente e delicie-se com a crocância do merengue, a leveza do chantilly e a intensidade das frutas vermelhas.