Últimas notícias:

Loading...

Pudim de doce de leite pronto em 30 minutos; pegue a receita

Preparação

Tempo total

Porções

8pessoas

Dificuldade

Região

Brasileira

Para garantir uma sobremesa deliciosa no seu fim de semana o canal Receitas que amo ensina um pudim de doce de leite incrível que fica pronto em poucos minutos. É fácil de fazer e ainda economiza seu gás de cozinha.

Confira o passo a passo no vídeo em destaque e inscreva-se no canal!

Ingredientes

Calda
Pudim

Modo de preparo

Calda
1. Na forma de pudim, coloque o açúcar e a água e misture delicadamente sem espalhar nas laterais e deixe caramelizar em fogo médio até que o caramelo fique na cor âmbar e bem brilhante (cuide atentamente para não queimar e se ficar muito escura, não utilize, pois o sabor de queimado fica muito forte e estraga seu pudim).
2. Quando chegar no ponto, transfira a calda para uma forma com furo central (18cm) e espalhe pelo fundo e laterais da forma.
3. Reserve e deixe esfriar completamente.
Pudim
1. Em um liquidificador junte o doce de leite, os ovos e o leite.
2. Bata tudo por cerca de 3 minutos até que fique bem homogêneo.
3. Em seguida, transfira para a forma caramelada, cubra com papel alumínio e reserve por um instante.
4. Em uma panela coloque cerca de 3 dedos de água e por cima da água coloque a forma com o pudim, tampe a panela e ligue o fogo.
5. Quando a água ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 a 30 minutos ou até que espetando seu pudim com um palito você perceba que ele está firme.
6. Quando chegar no ponto, deixe esfriar completamente, desenforme cuidadosamente e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas.
7. Depois disso é só servir e aproveitar.
Tags: #Doce