Cafeteria oferece ‘troca-livros’ gratuito e permanente

Basta entregar uma obra igualmente em bom estado para poder levar outra para casa

Por: Redação

Pensa naquele livro empoeirado que você já leu, mas tem certeza que não vai mais precisar usar. Agora imagine que você pode trocá-lo por outro, sem qualquer custo adicional, depois trocar este último exemplar por outro e assim por diante.

Não seria muito legal compartilhar e adquirir conhecimento através de um “troca-livros” gratuito?!

Esta é a nova proposta do Ernesto Café, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O espaço armou, na área interna da cafeteria, um “troca-livros” gratuito e permanente.

Iniciativa estimula o compartilhar gratuito de conhecimento
Iniciativa estimula o compartilhar gratuito de conhecimento

À frente da cafeteria, o casal Manuella Bezerra de Melo e Gustavo Fernandes Vieira deseja que o espaço seja absolutamente desburocratizado e de incentivo à leitura, dependendo, obviamente, do bom senso do “trocador”.

Para efetuar a troca, basta levar uma obra igualmente em bom estado, sem rasgões ou riscos, deixar no pallet e escolher outra pra levar para casa, ou até mesmo ler por lá, apreciando um bom café espresso ou coado.

O acervo da casa para troca iniciou com pequenas doações e já conta com obras de autores como Daniel Galera, Alberto Camus, Gustavo Fontes, Teresa Sales entre outros. A cafeteria conta, ainda, com o brechó “Peguei Abuso”, que vende roupas femininas usadas a preço real de brechó.