#OcupeEstelita2014 mobiliza ativistas contra o Projeto Novo Recife

No domingo, dia 1º, acontece a quarta edição do encontro Ocupe Estelita, no cais

wp-image-636766
Ativistas contra a obra acampam no Cais desde o dia 21/05 e promovem atividades diárias.[/img]

Em resposta, juristas que apoiam a causa, como a advogada Liana Cirne Lins  (que divulgou carta aberta sobre a liminar), questionam a validade da decisão do TJPE, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pode recorrer da decisão. Desde a noite da quinta-feira, os manifestantes mobilizaram uma “ocupação imediata” do local e novos protestos pedindo que a prefeitura negocie a obra com a população.

Para marcar esse movimento de resistência popular contra o “Novo Recife”, está programado para o domingo, dia 1º, a partir das 9h, o #OcupeEstelita2014. Esta é a quarta edição do evento, organizado pelo grupo Direitos Urbanos e demais representantes da sociedade civil contra o projeto que pretende construir um complexo de torres no Cais. A edição de 2014 do #OcupeEstelita vai reunir oficinas, rodas de diálogo, feira de livros, intervenções artísticas e show de Karina Buhr, para debater que é possível ocupar o local de forma mais democrática.

 

Através das redes sociais, o movimento vem ganhando adeptos de diversas partes do país, principalmente nos últimos dias, quando houve um reforço no debate. Artistas como Clarice Falcão, Otto, Ney Matogrosso e Leandra Leal são alguns dos nomes que já demonstraram apoio à causa do #OcupeEstelita.