10 cidades para curtir uma lua de mel barata

Por: Pegcar

Em homenagem ao mês das noivas temos matérias especiais falando do tema. Entre tantos preparativos, dúvidas e questões, dois momentos cruciais marcam o casamento: a cerimônia e a lua de mel.

Se até alguns anos atrás ambos seguiam um roteiro bem definido e ditado por tradições, hoje várias nuances e inovações estão em alta. Cada casal quer celebrar a união com ritos e comemorações que tenham tudo a ver com suas individualidades e paixões. Além disso, uma questão importante é o gasto que geralmente está envolvido em tudo – atualmente, a criatividade de cada casal permite encaixar todas as comemorações que eles têm direito no orçamento disponível.

Pensando na lua de mel, tudo é permitido: destinos quentes ou de inverno, tranquilos ou badalados, chiques e requintados ou bem simples e descolados como o casal. Até mesmo a viagem para longe, que antes era quase mandatória, já vai caindo em desuso quando é necessário reduzir os gastos – afinal, o importante é curtir o momento a dois, seja a 100 ou 10 mil quilômetros da cidade de origem e da forma que preferirem.

Pensando nisso, e nos casais que curtem uma road trip, o Pegcar listou 10 destinos que podem ser uma boa pedida para aproveitar a lua de mel gastando pouco e curtindo também o passeio de carro. Saindo de São Paulo, as opções são várias: praias badaladas, cidadezinhas tranquilas de clima frio, e até mesmo destinos mais românticos no litoral. Confira!

1 – Monte Verde (MG)

Localizada no Sul de Minas, a cidade fica a 1500 metros de altitude. O clima frio favorece o romance e os bons restaurantes complementam a graça do local. Reserve suas diárias em alguma pousada com lareira e hidromassagem, saboreie um fondue e brinde a união com um bom vinho.

2 – Paraty (RJ)

 

A cidadezinha localizada no Rio de Janeiro, com suas ruas de pedra e construções históricas com portas e janelas coloridas têm todo um charme singular, além da proximidade com belas praias, eventos culturais como a Feira de Literatura e Bourbon Festival, e noites agitadas com muitos bares e restaurantes ótimos.

3 – Búzios (RJ)

O que no passado foi uma vila de pescadores e motivo de encantamento para Brigitte Bardot, hoje é sofisticação com muitas atrações, mais de 20 praias, restaurantes, bares, galerias de arte e pousadas para todos os gostos.

Confira os outros 7 destinos clicando aqui! :)

Sem carro pra ir viajar? Use o código de desconto “PEG50” e ganhe R$ 50 na sua primeira locação de carro no Pegcar, site de aluguel de carros entre pessoas –>  CUPOM AQUI.

Compartilhe:

Por: Pegcar

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.