Últimas notícias:

Loading...

10 coisas que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida

Por: Pegcar

Sensações incríveis, paisagens de tirar o fôlego, sabores e perfumes que ficam marcados na memória são experiências que não vivenciamos diariamente. Mas, com um pouco de criatividade, pode não ser tão difícil viver coisas desse tipo.

Um simples passeio de carro no fim de semana ou no feriado pode reservar grandes surpresas. Basta escolher bem o destino e aproveitar ao máximo, e a sua próxima viagem pode ser daquelas coisas para fazer pelo menos uma vez na vida.

Para você se inspirar, preparamos uma lista com 10 experiências que você precisa vivenciar pelo menos uma vez na vida. Confira!

1 – Fazer mergulho em Ilhabela

Reprodução

Ilhabela não possui somente praias entre as mais bonitas do Brasil, mas guarda belezas também no fundo do mar. Com uma grande diversidade de vida marinha, a ilha tem diversos pontos para mergulhar. Em alguns períodos, é possível avistar, além de peixes coloridos, raias e tartarugas em uma costa praticamente virgem.

2 – Percorrer a Estrada Real de carro

Reprodução

A Estrada Real tem 1.400 km em quatro caminhos abertos pelos portugueses durante o período colonial brasileiro. Um dos principais, o Caminho Velho foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para ligar o litoral fluminense à região do ouro em Minas Gerais. Nesse trajeto de 710 km, é possível passar por cidades históricas como Ouro Preto e Mariana, além de fazer trilhas e tomar banho de cachoeira pelo caminho.

3 – Ir à festa do vinho

Reprodução

Alguns lugares do interior de São Paulo conservam as tradições dos imigrantes italianos e portugueses e celebram a produção de vinho em eventos que reúnem os amantes da bebida do deus Baco. A Expo São Roque, na cidade de mesmo nome, acontece entre os meses de outubro e novembro e faz jus ao título do município de “Terra do Vinho”. Vinhedo é outra cidade que conta com várias vinícolas que se reúnem na Festa da Uva em fevereiro.

4 – Comer biscoito Globo na Praia de Copacabana

Reprodução

Pegar uma praia em Copacabana certamente está entre as coisas que você tem que fazer pelo menos uma vez na vida. Se o dia de sol e mar contar também com a companhia do famoso biscoito Globo, a experiência será completa.

Gostaria de saber quais são as outras coisas para fazer pelo menos uma vez na vida? Continue lendo no blog do Pegcar!

Compartilhe: