Camerata Callis leva música erudita a Livraria Cultura

Serão interpretadas obras de nomes como Bach, Mozart e Heitor Villa-Lobos.

Camerata Callis tem como propósito levar a música erudita a escolas

Jovens estudantes de escolas públicas e particulares, que muitas vezes desconhecem quem são os compositores de música erudita e não nutrem muito interesse por esta vertente musical, têm sido contemplados com apresentações gratuitas da Camerata Callis, grupo formado por jovens de 12 a 18 anos, regidos pelo maestro Hugo Ksenhuk.

Nesta sexta-feira, 17, a partir das 20h, a Camerata Callis faz concerto no Auditório da Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, com entrada Catraca Livre. Será a primeira vez que os músicos apresentam-se fora do ambiente escolar. No repertório, músicas de nomes como Bach, Mozart e Heitor Villa-Lobos.

A Camerata faz parte das ações do Instituto Callis. Nos espetáculos, além de interpretar as canções destes compositores, apresenta aos espectadores curiosidades a respeito do universo da música erudita, como as características dos instrumentos utilizados, a história dos compositores, etc.

Com o foco em apresentações em instituições educacionais, já realizou mais de 360 concertos, benefiando mais de 44 mil alunos das redes pública e particular de ensino. Os jovens músicos também já tocaram em grandes eventos como a 21° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a IV Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental e o Valeu Professor 2009.

Por Redação