Gian Calvi e seus 50 anos de artes gráficas

Visitas guiadas, oficinas e palestras apresentam aos visitantes a pluralidade do artista

Por: Redação
divulgação
Além da exposição de obras, mostra traz atividades infantis e projeções
Além da exposição de obras, mostra traz atividades infantis e projeções

Os 50 anos da colaboração de Gian Calvi em movimentos artísticos, publicitários, editoriais e de responsabilidade social no Brasil  são celebrados na mostra “Gian Calvi – 50 anos vendo as coisas de outro jeito”, aberta para visitação na Caixa Cultural, com entrada Catraca Livre.

A obra do artista gráfico ítalo-brasileiro soma mais de 140 ilustrações de capas de livros infanto-juvenis e inúmeros projetos para obras de Jorge Amado, Cecília Meirelles, Erico Veríssimo e Stephen King, dentre outros grandes nomes da literatura.

A mostra apresenta ainda a contribuição de Calvi para a filatelia do Brasil. Na década de 70, o artista gráfico foi também consultor artístico e designer dos Correios e da Casa da Moeda, colaborando para a renovação da produção de selos, carimbos e fascículos.

Os trabalhos desenvolvidos por Calvin para publicidade e ações sociais também estão presentes na exposição. O visitante poderá conhecer alguns dos programas criados e coordenados por ele, para empresas e instituições internacionais como ONU, Unesco e Unicef.

Por Redação