Últimas notícias:

Loading...

6 dicas importantes para reservar hotéis

Por: Redação
iStock
Dicas importantes para a próxima viagem

Reservar um hotel nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso pensar em pontos importantes como: localização, qualidade do quarto, serviços oferecidos, e principalmente, o valor gasto na hospedagem.

Por isso, o Mundi, comparador de hotéis e passagens aéreas, listou algumas dicas para ajudar você a escolher o melhor hotel para a sua próxima viagem.

1. Viaje na baixa temporada

Considere viajar nos períodos menos movimentados para o destino que escolheu. Cidades com clima ameno como Gramado e Campos do Jordão apresentam diárias bem mais caras no inverno, onde a procura é bem maior. Além disso, é importante pesquisar se a cidade terá algum evento local no período que você planeja viajar. A variação no preço das diárias pode chegar a 30%. Para economizar, opte por viajar na baixa temporada.

2. Pesquise e reserve com antecedência

Apesar de alguns hotéis oferecerem bons preços para viagens em cima da hora, o melhor conselho é garantir sua reserva com antecedência. Assim, você consegue preços melhores e até ofertas de quartos com melhor custo benefício.

3. Procure ficar o mais perto dos pontos turísticos da viagem

Se a viagem for para algum destino de praia, por exemplo, não faz sentido ficar longe da praia, certo? A localização é importante para você economizar tempo, a grana com transporte, e aproveitar ao máximo a viagem.

4. Pense no que você realmente precisa

Pensar no que você precisará quando estiver fora de casa por determinado período é essencial para a escolha de um bom hotel. Se você tem filhos pequenos, por exemplo, terá mais necessidades do que uma pessoa solteira, como um hotel com elevador para facilitar o acesso do carrinho, playground, piscina e outras facilidades.

Se você está viajando com amigos ou sozinho, um hostel com quarto compartilhado pode ser uma boa pedida. Defina o que você precisa e procure um hotel que atenda as suas expectativas sem estourar seu orçamento.

5. Leia avaliações e veja fotos de pessoas que já se hospedaram no hotel

Cada vez mais as pessoas estão usando a internet para publicar sua opinião sobre determinado produto, serviço, marca e também hotéis. Por isso, é importante pesquisar o máximo de depoimentos de pessoas que já se hospedaram no hotel antes de fechar a reserva. Essa dica poderá revelar se o hotel tem um bom serviço.

6. Compare preços

E, claro, compare preços e procure pesquisar com antecedência. É a melhor maneira de economizar e encontrar o hotel perfeito para você.
Uma dica interessante é usar os comparadores de preços como o Mundi, para fechar uma hospedagem econômica e de qualidade.

Compartilhe: