A Cinemateca recebe hoje o projeto Cine Maioridade

A Cinemateca Brasileira recebe hoje o projeto Cine Maioridade. Às 20h tem início a projeção,  seguido de  debate sobre  “Mobilidade e Acessibilidade”.

Os filmes exibidos são “O Outro Lado da Rua” e “Depois Daquele Baile”, do diretor Roberto Bom Tempo. Com a atriz Irene Ravache e os atores Lima Duarte e Marcos Caruzo.

As sessões para os idosos contam ainda com a apresentação do curta metragem São Paulo 24 horas, cuja trilha sonora é feita ao vivo por músicos contratados. Essa atividade busca sensibilizar o público ao remontar o ambiente da época de sua juventude.

O Cine Maior Idade foi desenvolvido em 2006 pela Cinemateca e a Via Gutenberg, a partir de patrocínio do Grupo MAPFRE.

O Programa tem o objetivo contribuir para a promoção do bem-estar do cidadão idoso, utilizando, como instrumento, a linguagem cinematográfica. O foco é a inserção sociocultural do idoso, por meio de multiplicação de repertório e formação de profissionais que trabalham com idosos para que sejam capazes de aplicar os conceitos do Estatuto do Idoso em atividades práticas, inspiradas em filmes, em suas próprias entidades.

Em 2010, o Programa Cine Maior Idade amplia seu repertório de filmes, incorporando o longa metragem “Eu, Tu, Eles”, de Andrucha Waddington, (Brasil, 2000) em seu portfólio. Além disso, o Programa exibe filmes com sessões de cinema e/ou em DVD e fomenta as discussões no Ciclo de Debates periódicas, que abordam temas a partir do Estatuto do Idoso.

Por Redação