Últimas notícias:

Loading...

A importância da cultura francesa no folclore brasileiro

Ano da França no Brasil será o assunto central e ‘Teatro de Bonecos – Uma experiência mágica para educação’; espetáculo criado durante o curso será apresentado ao público do museu no final de junho.

Por: Redação
divulgação
Curso começa no sábado, 18

‘Teatro de Bonecos – Uma experiência mágica para educação’, oficina que começa no dia 18 de abril no Museu da Língua Portuguesa, terá como tema principal a importância da cultura francesa no folclore nacional, influenciado através de brinquedos cantados, estórias medievais e de alguns hábitos e costumes da França. A professora Neide Rodrigues Gomes, artista plástica e umas das maiores folcloristas do Brasil, usará a relação entre os dois países como mote para criar, junto com os alunos, um espetáculo que terá como protagonistas fantoches confeccionados durante a oficina.

A oficina é dirigida a professores, estudantes e pessoas interessadas no assunto. Ao todo, são nove tardes de aulas: 18 e 25 de abril, 09, 16, 23 e 30 de maio e 06, 20 e 26 de junho, sempre das 14 às 17h. No sábado, dia 27 de junho, às 14h, o público poderá conferir o resultado.

Os encontros serão teóricos e práticos e abordarão, além do tema principal, assuntos básicos para confecção dos bonecos, figurinos, cenários, textos e música. Os participantes também estudarão a arte como meio de desenvolver aptidões como falar, representar e ouvir, e trabalharão, ainda, a importância da conscientização sobre preservação ambiental e cidadania.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo telefone (11) 3326 0775. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura em conjunto com a Poiesis – Organização Social de Cultura, que administra o Museu.

Compartilhe:

?>