Arte de Cunha no Sesc Pompeia

O Sesc Pompeia apresenta a exposição “Arte de Cunha – Terra, Mãos, Fogo e Arte”, de 26 de agosto a 24 de outubro, nas Oficinas de Criatividade da unidade. A mostra, idealizada por Dulce Maia, traz objetos de cerâmica de alta temperatura, bastante característica da cidade de Cunha, com peças históricas das paneleiras, dos pioneiros do forno Noborigama e das novas gerações.

A exposição conta com obras dos seguintes artistas: Alberto Cidraes, Annúncia dos Santos, Ateliê Suenaga e Jardineiro, Benedita Olímpia de Abreu, Luciano Almeida, Luiz Toledo, Marcelo Tokai, Mario Konishi, Mieko Ukeseki e Vicente de Paulo Cordeiro. Ricardo Laterza assina as ilustrações em aquarela e as fotografias são de Julia Raposo.

Ao longo dos anos, outros ceramistas se instalaram na cidade e hoje, Cunha se destaca como centro de cerâmica artística de alta temperatura, com ceramistas reconhecidos no Brasil e no exterior. Atualmente, a cidade possui em torno de 20 ateliês de cerâmicas com uma grande diversidade de técnicas e estilos, abertos ao público.

Por Redação