Últimas notícias:

Loading...

As 10 melhores comidas de beira de estrada em SP

Por: Pegcar

Quem não aproveita o trajeto de uma viagem de carro, não sabe o que está perdendo!

Mais do que para esticar as pernas, usar o banheiro e dar uma relaxada, paradas podem (e devem!) ser parte da sua viagem: em todos os estados, é possível encontrar locais inusitados, geralmente meio “escondidos”, que mal têm o básico, mas que servem pratos únicos!

Resolvemos listar as comidas de beira de estrada que fazem da parada uma bela de uma experiência. Dentre elas, restaurantes que valem a viagem apenas para ter um almoço diferente no final de semana e outras que são paradas obrigatórias se você está passando por elas. Confira!

1 – Pastel do Trevo

Começamos a lista com o tradicionalíssimo Pastel do Trevo, parada certa na ida para Bertioga. A pastelaria ficou tão famosa que já tem algumas filiais espalhadas pelo resto do Brasil (inclusive dentro da cidade de São Paulo), onde são servidos pastéis de 30 centímetros de sabores tradicionais e diferentes, como vatapá.

Foto: divulgação
Os sabores vão dos mais tradicionais até os mais diferentes, como vatapá e bacalhau

2 – Comida caipira da fazenda

Na rodovia dos Tamoios fica a Fazenda da Comadre. Uma fazenda de verdade, com animais, pônei para as crianças passearem e fogão a lenha. Lá você pode apreciar opções de café da manhã, almoço, janta, ou lanches, dependendo do horário que for. Os preços são acessíveis e as fotos são de dar água na boca!  A localização exata você confere na íntegra da matéria.

3 – Pastel de Belém

O docinho português é o astro de um restaurante com ares de italiano próximo a São Roque, na Estrada do Vinho: a Quinta do Olivardo. Além do doce, há comida de fogão a lenha e, em algumas épocas do ano, colheita e pisa das uvas, na festa tradicional. Mais do que uma parada, é um verdadeiro passeio!

Foto: divulgação
Crédito: Foto por Wesley Allen / I Hate FO pastel de belém é preparado na frente do cliente e sai a cada 15 minutos, quentinho

4 – Comida francesa (sim, comida francesa!)

Também de pratos sofisticados é feita nossa lista de comidas de beira de estrada: fundado por um chef francês há mais de 60 anos, O Paturi serve desde pratos mais popularizados no Brasil, até iguarias francesas que você só encontra, no país, em restaurantes especializados.

Ficou curioso para conhecer o resto da lista? Confira mais detalhes sobre esses restaurantes e os demais itens da lista clicando aqui.

Compartilhe:

?>