As incríveis histórias de Mariazinha e seu amigo sol

O espetáculo é a realização de um sonho da companhia: trazer para o palco a história de pessoas comuns. Revelar a poesia de situações que, por vezes, nos parecem sem importância. A personagem Mariazinha compartilha algumas histórias de seu diário com a platéia. Conta como foi a chegada da sua avó em um navio, há muito tempo atrás; fala da importância de ter tempo para si mesmo; revela os seus medos.

Estas lembranças são adaptações de histórias originais de Dib Carneiro, Pamela Duncan e Reynaldo Puebla. Valorizar as nossas histórias pessoais e as nossas lembranças de infância, incentivar a idéia do diário enquanto guardião de uma memória, afirmar a importância e o prazer de ouvir histórias são alguns dos temas tratados. A partir do simples ato de “narrar”, este espetáculo nos convida a revisitar as nossas próprias histórias e, assim, redimensionar nossas experiências.

Direção de Pamela Duncan, textos de Dib Carneiro Neto e Pamela Duncan, produção Cia. A Peste, com Bia Martello, Bruno Caselli, Luiz Albertoni e Sandra Storino. Auditório – 3ºAndar. Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Por Redação