Beatriz Azevedo, Juçara Marçal e Kiko Dinucci

A cantora Beatriz Azevedo faz show neste sábado, dia 22 de maio no Teatro Coletivo. Já no domingo, dia 23 de maio, Juçara Marçal e Kiko Dinucci tocam com entrada Catraca Livre.

A fim de valorizar os gêneros de música instrumental e vocal da cultura brasileira e incentivar os artistas contemporâneos a apresentarem seu trabalho ao vivo, o Teatro Coletivo lançou ano passado o projeto Música Para Todos.

O resultado foi o surgimento de um novo circuito musical na cidade, oferecendo ao público a oportunidade de desfrutar gratuitamente da variedade de trabalhos musicais de qualidade em atividade atualmente em São Paulo.

Sobre os artistas
Cantora e compositora Beatriz Azevedo. Graduada em Artes Cênicas pela Unicamp, estudou dramaturgia na Sala Beckett, em Barcelona, e música no Mannes College of Music, em Nova York. Ganhou a Bolsa Virtuose do Ministério da Cultura do Brasil.

Seu novo CD, “Alegria”, com composições originais, direção musical de Cristóvão Bastos e participação especial de Tom Zé e Vinicius Cantuária, foi lançado pela Biscoito Fino. É o espetáculo inspirado nesse álbum que ela apresenta no Teatro Coletivo.

Domingo, dia 23 de maio, é a vez de Juçara Marçal (voz) e Kiko Dinucci (violão), que formam um trio com Thiago França (saxofone). Desde 2008 eles vem realizando trabalhos sempre muito bem sucedidos. No álbum “Padê”, abordaram o imenso universo de gêneros musicais brasileiros, sobretudo os de herança africana. No novo espetáculo, “Meta Meta”, buscam uma outra maneira de tocar as composições que se inspiram nas músicas de santo, nos pontos, festas e brincadeiras dessa tradição. Cada um dos músicos contribui com sua experiência particular para construir cada canção interpretada. Um todo que parte sempre da tradição brasileira, mas relaciona-se também com artistas de outros países que beberam na mesma fonte, a África.

Por Redação