Black Barbie

Por: Redação

De 13 a 26 de maio, o Shopping Pátio Higienópolis será palco da exposição “Black Barbie”, que homenageia a beleza negra e celebra os 30 anos da primeira Barbie negra, criada em 1980.

A mostra, inédita no Brasil, conta a trajetória, por meio de 80 exemplares raros, das bonecas afrodescendentes da linha Barbie, incluindo suas primeiras amigas negras, criadas na década de 60.

A exposição traz ainda, dezenas de moldes de rostos que Barbie recebeu através dos tempos e revela a beleza negra em várias facetas: desde a alta-costura até a moda street, nas raízes africanas, nas profissões modernas e nos contos de fadas.

As bonecas expostas fazem parte do acervo do colecionador paulista Carlos Keffer, que possui uma das maiores e mais valiosas coleções de Barbie do Brasil. Em parceria com o fotógrafo Ricardo Schetty, Keffer tem realizado exposições itinerantes pelo país que já foram vistas por mais de 8 milhões de pessoas, desde 2002. A agência EVA Comunicação é responsável por toda a comunicação visual do evento.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.