Camerata de Violões do Guri celebra o violão brasileiro no CEU São Mateus

Espetáculo terá regência de Thales Maestre e inaugura a série "Guris na Comunidade".

divulgação
A trajetória do violão brasileiro em destaque
Créditos: Roberta Borges
A trajetória do violão brasileiro em destaque

A Camerata de Violões do Guri é um conjunto formado por adolescentes com idades a partir de 12 anos, criado em 2010, a partir da seleção realizada nos polos de atividades do Projeto Guri, programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para crianças e adolescentes da Região Metropolitana de São Paulo.

Sob regência de Thales Maestre, músico que desenvolve trabalhos em projetos sociais com foco no ensino coletivo do violão e na formação de cameratas pedagógicas de violões, os jovens se apresentam no CEU São Mateus neste sábado, 2 de junho, às 15h, interpretando peças clássicas (populares e eruditas) que marcaram a história do instrumento ao longo do século XX. O espetáculo inaugura a série de concertos “Guris na Comunidade”.

O repertório traz músicas de Canhoto, gênio das cordas que tocava de forma exímia tanto o violão de seis cordas quanto o violão tenor, Zequinha de Abreu, Baden Powell, Villa-Lobos, entre outros mestres do “pinho”. A entrada para a apresentação é Catraca Livre.

Por Redação